quinta-feira, 7 de abril de 2011

Médicos X plano de saúde - Metade dos médicos deve parar hoje

Quem sofre são as pessoas que pagam e fazem consulta com planos de saúde, mas não dá para negar que é absurdo o que os planos de saúde fazem com os médicos, fisioterapeutas, ect... É absurdo o repassado para estes profissionais considerando o valor que nós consumidores pagamos pelos planos de saúde, principalmente quando se trata de planos como o meu por exemplo, onde tenho co-participação no pagamento das consultas médicas, um valor que é pago além do valor já pré fixado mensalmente.

Ficam questões a se debater: É justo o valor repassado aos profissionais destas áreas? É justo hoje sermos escravos de uma empresa que monopoliza este mercado de planos de saúde? Porque os médicos não boicótam principalmente esta emprasa que monopoliza o mercado hoje?

Isto sim provocaria uma maior concorrencia entre as diferentes empresas de administram planos de saúde. Tendo concorrência no mercado, há disputa de preços, tendo disputa pelo consumidor, estas empresa não aumentarão os preços dos planos de saúde e então seria justo que a população se manifestasse à favor destes profissionais. Bom para o consumidor, justo para os profissionais da saúde.

Só esqueci apenas de um detalhe...o valor que a empresa A repassa aos médicos por exemplo, é o mesmo que a empresa B repassa, no caso de uma consulta? Existe uma tabela única para todos os planos ou as empresas pagam valores diferentes? Caso alguém saiba e possa me ajudar com o debate, principalmente se for médico ou profissional da área, agradeço!

Nenhum comentário: